[...em construção...]

31.10.05

Humor... humor ... HUMOR !!

Crise de humor é o que há de pior na face da Terra...
É péssimo estar rindo igual uma palhaça e em questão de minutos ficar emburrada sem motivos...
Odeio isso...
Irrita os outros, e a mim também...
E irrita mais ainda todos acharem que isso é frescura, que não passa de uma maneira de chamar atenção... não é!
Queria ser em casa e no trabalho, o que eu normalmente sou quando estou com meus amigos: alegre, extrovertida, achando graça de tudo que acontece...
Isso não acontece...
Em 80% dos dias, é eu colocar o pé dentro de casa e o humor fica do lado de fora, e os meus pais, coitados, não tem nada a ver com isso. A filha deles é que tem problema...
O jeito é deitar a cabeça no travesseiro e dormir...

[ah, eu ia escrever sobre diversidade social, mas deixa pra amanhã...]

Luxo!!

O mundo está se acabando em água!! Como choveu esse final de semana...

No sábado eu fui ao enterro de um tio e para isso tivemos que exumar minha avó paterna, o que foi até "interessante". Eu, meus pais e meus tios vimos os restos mortais dela sendo tirados na gaveta do túmulo e jogados dentro de um saco de lixo pra serem colocados no ossário. Faz exatos 15 anos que ela morreu, e o terço e a meia-calça que ela usava ainda estavam intactos, além do pino que ela tinha na perna em perfeito estado.
A vida continua e à noite fui no níver do Dan. Finalmente consegui levar a Carol em uma das nossas baladas e ela, ao contrário do que imaginei, não ficou tão chocada. Divertidíssimo...
Prá fechar, chocolate gelado e pão de queijo na Galeria dos Pães.
Domingo de frio e chuva, acordei tarde, fiquei lendo 'Anjos e Demônios', e terminei com uma pizza na casa da Lu assistindo a entrevista da Madonna.

Segundona já chegou...

"I'm lazy when I'm speaking, I'm lazy when I walk
I'm lazy when I'm dancin' and I'm lazy when I talk"

26.10.05

"O carro da Riba fez um furo no pneu...."

Ontem, antes de ir para o trabalho, passei na oficina ver se estava tudo Ok com o meu carro. Após sair de lá e pegar a Anchieta e senti que o volante estava pesado e tive a confirmação: pneu furado. Parei no acostamento e liguei para o meu irmão, que por sua vez, pediu que eu ligasse no seguro. Após longos 30 minutos de espera - isso não seria nada se não estivesse parada ao lado de uma favela - o mecânico chegou, e para minha alegria a chave de roda dele estava quebrada e a minha não servia, tivemos então que seguir até em casa e pegar a chave no carro do meu irmão. É válido lembrar que eu estava de saia e tive que subir na cabine daquele guincho que é super alta. Enfim, pneu trocado e 90 minutos de atraso no trabalho.
À noite, acabei não fazendo meus exercícios pré-verão e me acabei no sorvete, o que não é nada progressivo.

25.10.05

Lá vem chegando o verão...

Final de ano está chegando e preciso me preparar fisicamente para biquinis, praia e cia.
Comecei ontem um programa de alimentação balanceada + exercícios, mas já percebi que vou precisar de muita força de vontade.

Café da manhã: barra de cereal + lanche de peito de peru
Almoço: Cheddar McMelt + refrigerante + batata
Café da tarde: algumas bolachas água e sal
Janta: um pedaço de pizza de frango e mussarela

Exercício: 10 minutos de esteira = 36Kcal perdidas

Ok, o que eu andei na esteira não compensa nem 1/3 do que eu comi, só que também não dá pra começar correndo 2 horas, né? Devagar e sempre...

Ah, comprei um terninho preto liiiindo ontem e por um preço super em conta!! Adorei... Agora só falta uma entrevista, uma reunião com a diretoria ou uma festa social pra que eu possa usá-lo.

24.10.05

Eu + Amigos = Diversão!!!

- um porre de chopp na sexta-feira;
- 5 horas batendo perna no shopping;
- uma saia nova;
- um porre de caipirinha de sakê (ok, eu bebi só uma, mas é o suficiente para me deixar alegre);
- conversas sem fim pra fechar o sábado;
- um ato de cidadania exercido;
- um pastel de feira;
- mais 2 horas batendo perna no shopping;
- um presente comprado;
- um amigo - que faz aniversário hoje - feliz;
- um jantar com amigos;

O final de semana foi engraçado, divertido, emocionante, corrido, e já acabou : (

21.10.05

'Bebendo' Na Chuva

Nada como algumas cervejas (acho que até demais!!!) e uma chuva para uma ótima noite de sono.
Bom final de semana à todos!!

20.10.05

Cultura - ou falta de - Brasileira

É no ônibus que eu aproveito para ler meus livros, mas de uns dias pra cá tem sido quase impossível.
Na terça eu terminei "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" e comecei "Anjos e Demônios", na verdade eu tentei começar. Indo pro trabalho, me ajeitei no banco, abri o livro e logo em seguida um senhor sentou no banco de trás e começou a conversar com uma outra moça, até aí nenhum problema, certo?! Claro que não!! Se não fosse pelo tom de voz elevado de ambos. Vamos combinar, é impossível concentrar uma leitura desse jeito. E eu não consigo disfarçar que fico irritada: eu bato o livro, respiro fundo... (na maioria das vezes não dá certo).
Outro dia foi a mulher que contou a vida toda da filha do Jabaquara até São Bernardo, porque ela era advogada, que não pegava causa de empregado porque pobre fica cobrando o dinheiro toda hora, e blá blá blá... tive que fazer um esforço enorme pra conseguir ler.
Se o livro é conhecido então, pior ainda! Quando estava lendo 'O Código Da Vinci' um moço interrompeu minha leitura só pra comentar que ia sair o filme e que o Robert Langdon ia ser interpretado pelo Tom Hanks. Não satisfeito ele pegou o mesmo ônibus que eu e não parava de falar. Então eu, educamente, perguntei se ele não se importava porque iria continuar a ler. Tenha dó, né?
Acho que o brasileiro deveria aproveitar mais o tempo que perde dentro do transporte público e alimentar a massa encefálica com cultura ao invés de ficar atrapalhando quem já tem esse costume. Pega um livro, o jornal - existem publicações gratuitas como o Metrô News - a revista do mercado, qualquer coisa! Mas se não quiser, tenha um pouco de bom senso quando alguém próximo estiver tentando ler...

18.10.05

Do, does, did ....

>> um e-mail que me fez chorar - só não sei se foi de alegria ou tristeza;
>> um trabalho que me faz chorar - de nervoso;
>> uma consulta médica que fará eu diminuir a quantidade de doces ingeridos por dia - caso contrário terei uma diabetes;
>> um almoço no Spoleto sem preocupação com horário - seguindo a linha 'eu mereço' do Dan;
>> uma curiosidade em saber quanto a Becky Bloom ia ganhar no 'Morning Coffee' - terminei o livro.
>> uma crise que ainda não passou - ?!? (não sei por onde começar)

17.10.05

Ser ou Não Ser?

Segunda-feira entediante. Só trabalho, trabalho, e mais trabalho...
Na verdade, estou em crise existencial e nada anda me interessando muito ultimamente. Às vezes acho que vivo num mundo irreal, e que a qualquer momento alguém vai me chacoalhar e dizer: "Hey, wake up!! Move your body!!" e eu não vou saber o que fazer. A impressão é que estou sob uma máscara e que faço um esforço enorme pra tirá-la, mas e os outros?! O que eles vão achar da pessoa que realmente existe por detrás dela?! Cobrança, é disso que eu tenho medo.
Anda tudo muito confuso na minha cabeça, até colocar as idéias no papel está difícil...

16.10.05

Acho que estou um pouco alta. Pardon!

Cont. de quarta-feira: conforme imaginei me diverti muito no Terça Insana, só é uma pena que acaba tão rápido. Encerramos o feriado no Pizza Hut.

Quinta-feira: trabalho, trabalho, trabalho....

Sexta-feira: quase que não consigo sair mais cedo do trabalho. A festa de 15 anos da minha prima foi muuuito legal. Nunca imaginei ver minha mãe se divertir tanto, dançou até dizer chega (com meu pai sempre de olho!). Eu também fui embora com os joelhos doendo de tanto pular, do funk ao trash.

Sábado: finalmente renovei minha CNH, agora só falta licenciar o carro. Fiquei ajudando a minha mãe com os comes do dia seguinte e acabei não indo no aniversário da Luara. O cansaço também acabou vencendo.
Depois de muito insistir meu irmão me convenceu a ir no Rey Castro comemorar o dele, o único problema foi o excesso de bebida com o estômago vazio: Smirnoff Ice, Amarula, vodka c/ energético e c/ Coca-Cola, além do charuto que eu acabei 'fumando' por tabela. Cheguei em casa às 5:00 completamente tonta.

Domingo: é ótimo começar o dia com uma enorme dor de cabeça e o corpo em bugalhos. Rolou churrasco em casa para comemorar o níver do meu irmão - parte 2 - com a família. Assistimos 2 Filhos de Francisco e nem chorei como o pessoal disse que iria, a história é triste em algumas partes, mas não me emocionou a tal ponto.

Amanhã JÁ é segunda-feira e eu, sinceramente, não estou com a mínima coragem de ir trabalhar, mas é uma mal necessário, fazer o quê né?

PS: não sei porque eu ainda caio na labia de algumas pessoas...
PS2: não sei o que comprar para o Danilo, e o aniversário dele é daqui uma semana...

É isso, viu!?

12.10.05

Bridget Jones x Becky Bloom

1 calça da Khelf para o meu irmão;
1 blusa da Khelf para a minha prima;
0 presente para a minha 'sobrinha';
1 almoço no Giraffa´s*;
1 compra no Sam´s Club**;

*o Giraffa´s não aceita TR Eletrônico e eu fui obrigada a pagar com RedeShop;
**não gastei 1 real, apenas acompanhei meu irmão e meus tios;

Ontem tive um treinamento da empresa e não fui 'trabalhar'. Na hora do almoço fui com o Diego e a Patty bater perna na R. Pamplona e descobrimos vááárias lojas de sapato interessantes, inclusive demos uma passada na Góoc, que além das mochilas super legais, também tem um vendedor gracinha.
À tarde, aproveitei que cheguei cedo pra ir comprar alguns presentes. Perto de casa abriu um Outlet da Puma, mas não tinha nada de legal e, além do que, eu me recuso pagar R$92,00 numa blusinha básica. Acabei aproveitando uma liquidação da Khelf e arrasei no desconto: comprei uma blusa linda e uma calça jeans por menos de R$150,00. Por mim, teria comprado qualquer coisa na Renner ou na C&A, mas meu irmão e minha prima se recusam a usar peças que não sejam de marca. Enfim...
Encontrei com meus tios e meu irmão indo pro Sam´s Club fazer as compras do churrasco e fui junto. Chegamos em casa, e depois de ter visto um rato enorme na rua, fomos comer um queijo e tomar uma cerveja.
Hoje é feriado e à noite promete ser engraçada: vamos assistir o Terça Insana.
That´s all, folk´s.

9.10.05

Vida agitada

Alguém sabe como transformar um dia em 48 horas?! Esse é o tempo mínimo que eu preciso pra conseguir fazer todas as minhas tarefas diárias e ainda sobrar um pouco pra descansar.
Enfim...
Na sexta-feira trabalhei até às 22:30 e, digna como sou, voltei de táxi pra casa. Era o último dia pra buscar os ingressos do Terça Insana, mas convenci a mulher segurar até no sábado.
Saturday morning, eu fui ver a fantasia pra festa de 15 anos da minha prima, e depois de experimentar quase a loja inteira, acabei escolhando uma roupitcha básico: havaiana. É simples, mas tem todo um corpo de fora, e por isso preciso me controlar nos doces essa semana.
À tarde, eu, Ju e o Andy camelamos horrores por SP. Primeiro fomos buscar os convites no Avenida Club - mas antes eu fiquei presa dentro do caixa eletrônico do Itaú - e lá demos um pulo no bazar da Carmim-que-só-tinha-calça-com-cintura-do-tamanho-da-minha-coxa. Em SBC, fomos no Boka´s comer alguma coisa. Depois de muita risada, os três se jogaram na Samba - aquela máquina de dança do Playland - divertidíssimo.
O dia já tinha virado noite e fizemos uma peregrinação pela casa do Andy, a minha e a do Ju, afinal, depois de um dia inteiro derretendo dentro do carro merecíamos um banho. Pegamos o César e fomos pro Santa Sara. Nossa Senhora do Gloss Perolado!! Como tinha gente feita naquela lugar ontem!!! Bebemos, dançamos e chega, porque ninguém é de ferro, sabe? (by Batata).
Pra compensar o cansaço eu não fiz nada no domingo, só fui ao supermercado fazer algumas compras básicas da semana e atualizei o layout do meu blog (que ainda não está como eu quero, by the way...). Comecei a ler 'Os delírios de consumo de Becky Bloom' que o Andy me emprestou e já dei boas risadas.
A semana promete ser corrida, ainda preciso comprar o presente da minha prima, do meu irmão, fazer escova e afins pra festa na sexta e convencer meu chefe a sair mais cedo.
É isso!

6.10.05

Atualizando...

- novas tarefas no trabalho;
- uma festa à fantasia que ainda não sei o que usar;
- nenhuma resposta sobre um convite pra sair (ai, que ódio!!);
- uma CNH vencida e um carro sem licenciar;
- um fotolog atualizado;
- vontade de ir no show da Maria Rita e no da Ana Carolina;
- um celular novo;
Acho que é isso...

4.10.05

Estou cansada...
Cansada de falsidade...
Cansada de prepotência...
Cansada de pouco caso...
Cansada de arrogância...
Cansada de ser uma idiota...
Cansada de achar que um dia vou ser valorizada por querer fazer tudo certo...
As pessoas vivem como num jogo, onde é cada um por si e que se dane o resto...
E pelo jeito terei que aprender a jogar...
Chega de pensar nos outros...
Ok, à partir de agora também estou nessa competição!!

3.10.05

Filho de peixe...

[...detesto quando não consigo iniciar um post...]
O final de semana valeu só pelo show que assisti na sexta-feira. O cantor é pouco conhecido comparado a irmã e por incrível que pareça tem muito mais tempo de estrada que ela. Quem curte MPB e tem como rádio a Nova Brasil FM com certeza conhece. 85% das pessoas que comentei sobre o show responderam que nunca ouviram falar em uma música gravada por ele.
Pedro Camargo Mariano, ou apenas, Pedro Mariano. Filho de Elis Regina e César Camargo Mariano, irmão de Maria Rita e João Marcelo Bôscoli.
Esse é o terceiro show dele que vou, mas com a produção de uma casa grande foi a primeira. Simplesmente maravilhoso!!
Durante todos anos de carreira ele nunca fez menção a mãe por motivos óbvios, e só agora, na comemoração dos 10 anos é que resolveu homenageá-la. E como o próprio Pedro disse: "a mãe é minha", portanto, ele não tem que justificar nada à ninguém.
E eu, que nunca me imaginei dançar ao som de 'Como Nossos Pais', curti o show ao máximo, que também contou com a participação especial de Luciana Mello.
Mesmo visivelmente cansado nos recebeu no camarim de maneira simpática e atendeu as duas básicas solicitações: foto e autógrafo (ver iiribaii.multiply.com).
Quem foi, curtiu. Quem não foi, perdeu. E quem não conhece, não sabe o que a nova geração de MPB tem de bom.
É isso, viu!

Obs.: esse post seria um desabafo depois de um dia que até choreitanto nervoso, mas a pessoa não merece que eu perca meu tempo.

2.10.05

A pura verdade...

Que mulher nunca teve
Um sutiã meio furado,
Um primo meio tarado,
Ou um amigo meio viado?

Que mulher nunca tomou
Um fora de querer sumir,
Um porre de cair
Ou um lexotan para dormir?

Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida
Ou com uma lipo na barriga?

Que mulher nunca pensou
Em dar fim numa panela,
Jogar os filhos pela janela
Ou que a culpa era toda dela?

Que mulher nunca penou
Para ter a perna depilada,
Para aturar uma empregada
Ou para trabalhar menstruada?

Que mulher nunca acordou
Com um desconhecido ao lado,
Com o cabelo desgrenhado
Ou com o travesseiro babado?

Que mulher nunca comeu
Uma caixa de Bis, por ansiedade,
Uma alface, no almoço, por vaidade
Ou, um canalha por saudade?

Que mulher nunca apertou
O pé no sapato para caber,
A barriga para emagrecer
Ou um ursinho para não enlouquecer?

Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone.
Ou que "dele" não lembra nem o nome?