[...em construção...]

28.6.05

I just can´t help myself

Não estou me sentindo bem hoje.
Acordei ligeiramente mal-humorada e com vontade de jogar tudo para o ar. Na verdade, eu ODEIO acordar cedo, e talvez por isso esteja assim.
De vez em quanto tenho a sensação que uso uma máscara mostrando ser alguém que eu não sou. E que essa máscara pode cair a qualquer momento.
Não sei ... estou com um turbilhão de pensamentos e sentimentos se conflitando dentro de mim. E não posso, ou não consigo, fazer nada para deixá-los em paz.
Sinto que o dia será longo hoje.
É isso.
Desabafei.

Bjos da Riba : )

26.6.05

Let´s Dream

Eu quero ser alguém na vida,
ser bem-sucedida na minha carreira.
Ter uma casa cheia de amigos,
e dividi-la com alguém que eu amo.
Eu quero viajar sem destino,
À trabalho ou apenas por diversão.
Conhecer novas pessoas,
Culturas e lugares diferentes.
Eu quero viver um grande amor
e não ter medo de ser feliz.
Seguir a voz do coração
e não me arrepender de ter tentado.
Eu quero conhecer a Disneylância
voltar a ser criança por um dia.
Curtir mais minha família
e não ter vergonha de ser como sou.
Eu quero ter meus próprios horários
aproveitar mais o tempo livre
Colocar em prática o 'ócio criativo'
e não ficar me torturando só porque
amanhã é segunda-feira.
Eu quero dizer mais 'eu te amo'
voltar no tempo e reviver
momentos que foram inesquecíveis.
Encontrar pessoas que há tempos não vejo
e tenho saudades.
Eu quero curtir mais a vida
aproveitar a natureza
andar descalço no mar e
sentar na areia para ver o sol se pôr.
Eu quero andar no parque
levar meu cachorro pra passear.
Andar de bicicleta no fim da tarde
e aprender um esporte diferente.
Eu quero cantar
dançar
ler
ouvir.
Eu só quero amar.
Eu só quero ser feliz.
(texto criado por mim em um momento único de inspiração!)

Bjos da Riba : )

23.6.05

Profissão x Vocação

Na época do colégio eu sempre tive uma queda maior pela área de exatas. Matemática era minha matéria preferida (ganhei até uma medalha de prata em um campeonato na 4º série). Quando fui prestar faculdade queria fazer Engenharia da Computação. Acabei me contentando em estudar Ciência da Computação. Fiz 1 ano na São Judas e parei... fui para o IMES, fiz mais 6 meses e parei. Voltei para a São Judas, estudei mais 1 ano e meio e só então descobri que não tinha nascido para aquilo.

Mas a dúvida era: o que eu queria fazer? Até resolver que era algo na área de humanas demorou mais 1 ano e só então prestei Jornalismo, mesmo sem ter total certeza que seria essa profissão.

Já passou mais um ano (uffaa...) e finalmente estou contente com o curso. Antes, não conseguia associar meu futuro com computadores e programas complexos. Já hoje, sonho com o dia que farei minha primeira reportagem, que irei para a rua gravar, correr atrás de informação, conhecer novas pessoas e lugares diferentes. É isso faz eu ter certeza que escolhi a profissão certa.

Nunca é tarde para perceber que o caminho que se está seguindo não nos fará feliz, voltar atrás e iniciar um novo. O que não vale a pena é chegar até o final e só então descobrir que o trajeto estava errado. Se arrepender? Não adianta, é tarde demais. O ideal é pensar que tudo vale como experiência e agrega valor.

Mudando de assunto....

Enquanto cruzava o estacionamento da faculdade foi impossível não perceber como a lua está linda hoje.

É noite de lua cheia e isso fez com que um filme passasse na minha cabeça de momentos que vivi há exatos 2 anos, 4 meses e 11 dias. Momentos que por mim não teriam acabado... mas essa é uma história que outro dia eu conto.

Bjos da Riba : )

21.6.05

Pós almoço...

Acabei de voltar do almoço. É incrível o sono que eu sinto após esse horário... fico mole e sem vontade nenhuma de trabalhar. Só consigo recuperar o ânimo no final do dia, na hora de ir para a faculdade.

E pra acordar?! É um verdadeiro parto... parece que quando chega o ápice do sono o despertador toca. Ninguém merece! Aí chega o final de semana e não consigo acordar tarde... vai entender.

Eu sempre tive problema com sono. Na época que trabalhava de madrugada na AOL, entrava às 20:00 e saía às 6:20. Ia direto para a faculdade e só chegada em casa depois das 13:00. Dormia até às 18:00, tomava um banho, jantava e já ia trabalhar de novo. E o mau-humor? Melhor nem comentar... só quem conviveu comigo sabe.

Quem já trabalhou em períodos noturnos sabe que o sono durante o dia não descansa igual o de dormir à noite.

Uma vez eu trabalhei, fui pra faculdade, tive reunião à tarde, fui pra casa tomar um banho rápido, voltei direto pro trabalho e no dia seguinte fui pra Campos do Jordão. Passei o dia lá e voltei pra empresa (com os devidos banhos intercalados, é claro!). Resultado: dois dias de cama e 39 graus de febre.

E só parei com essas aventuras quando sofri um acidente de carro: dormi no volante em plena rodovia Castelo Branco. Graças a Deus saí ilesa, ao contrário do carro. Perda total.

Desde então nunca mais fiz essas loucuras de dormir 2, 3 horas por dia, viajar direto, perder uma noite de sono por causa de balada, etc...


Bjos da Riba : )

20.6.05

Pequenos Momentos

"ah, mas eu tô tão feliz, dizem que o amor atrai..." - Djavan

São detalhes, pequenas situações que fazem com que minha vida se torne mais especial. Uma música, um telefonema, uma foto, um abraço...

E hoje eu estou assim: feliz!

Bjos da Riba : )

17.6.05

Rotina

Quarta-feira fizemos a troca de presentes do amigo-namorado-secreto. Eu ganhei um ursinho com as mãos na boca escrito "Não falo". Só não entendi o porque dessa frase. Será que é porque eu falo demais?!

No dia seguinte eu não fui para empresa e passei o dia fazendo meus trabalhos. E mesmo assim não consegui terminar. E não há nada melhor que tomar um banho no fim da tarde, colocar um tênis e ir para a faculdade.

Madruguei no escritório na sexta-feira: 7:30 já estava trabalhando. Aproveitei para colocar alguns papéis em ordem. À noite fomos - eu, Bruno, Joyce, Tati, Evandro e o prof. Douglas - tirar algumas fotos em um viaduto próximo a UniSant'Anna. O mais engraçado era a Joyce morrendo de medo por causa do balanço que o concreto faz quando alguém pula nele (rs). De lá fomos comer uma pizza.

Fim de semana...

Não fiz nada de interessante esses dois dias.

Meus pais foram viajar e como sempre deixaram a geladeira vazia. Fui no mercado comprar algumas coisas e resolvi chamar meus primos para jantar em casa. Eu adoro ir para a cozinha, e apesar da bagunça, sempre me saio bem.

Finalmente terminei o trabalho sobre História do Rádio e ainda preciso alterar algumas coisas no meu projeto de pesquisa, mas isso eu faço durante a semana.

Não tenho mudado muito minha rotina e por isso não há novidades para postar aqui. Preciso estudar para as provas e talvez nas férias aproveite mais meu tempo livre.

That´s all folks!


Bjos da Riba : )

14.6.05

Valentine´s Day

O fim de semana foi tranquilo.

Sábado eu fui resolver algumas coisas pela manhã. Comprei o presente de amigo-namorado-secreto que faremos aqui no trabalho. A secretária inventou isso com a desculpa de não deixar as solteiras sem presente. E depois ainda dizem que elas, as secretárias, estão sempre muito ocupadas.

À tarde fiquei fazendo meu projeto de pesquisa, que por sinal era para ser entregue na quinta-feira passada e eu nem tinha começado. Comecei à tarde e só parei para dormir.

Domingo acordei cedo e continuei o trabalho. Almocei e fui no aniversário do Carlos, marido da Ana. E ainda tive que presenciar a troca de alianças entre um casal de 15 e 13 anos! Isso revolta qualquer mulher que esteja solteira em pleno Dias dos Namorados (não é meu caso, é óbvio!).

Tentei voltar a tempo de assistir o documentário sobre O Código Da Vinci na National Geographic, mas não consegui.

Ontem foi Dia de Santo Antônio e eu quase esqueci de tirar o coitadinho debaixo da cama. Ok, eu confesso: há um ano eu tive um momento insano e fiz uma simpatia colocando a imagem amarrada de ponta cabeça embaixo da cama.

De resto não há muitas novidades. O trabalho está extremamente corrido e por sinal, minha diretora acabou de chegar e preciso justificar meu salário!

Fui!

Bjos da Riba : )

8.6.05

Daslu

Ontem, aqui na empresa, não se falava em outra coisa a não ser o lançamento da nova Daslu.

A inauguração é hoje e qualquer um, com toda certeza, faria o possível pra conhecer a loja que reuni as mais famosas marcas do mundo. Nem que fosse para pagar R$30,00 de estacionamento e visitar apenas o lounge e o restaurante.

Eu ainda prefiro bater perna no shopping, morrer de calor naquelas provadores e fazer as vendedoras 'descerem' a loja inteira e não levar nada (famoço caroço).

Na Daslu, a funcionária que recolhe as peças ganha R$1.500,00! E eu ainda tive que ouvir que elas, as vendedoras, trabalham super simples: de calça jeans e blusinha. Da Dolce Gabbana, é claro!!

Definitivamente, isso não é pra mim.

Bjos da Riba : )

Ouvindo: Alpha FM num radinho de Hello Kity.

5.6.05

The Weekend

The End. Mais um fim de semana se foi. E rápido, como sempre.

Sexta - depois de uma semana cheia de stress no trabalho resolvi sair com o pessoal da faculdade pra beber alguma coisa. Fomos eu, Joyce, Márcia, Tati, Evandro, Natália, Aline e Bruno no Bar do Justo, em Santana.

Voltei pra casa com alguns pensamentos que ainda não podem ser divulgados aqui.

Sábado - pensei que iria dormir um pouco além do horário, mas minha mãe conseguiu me acordar por causa de um telefonema. Atendi e pedi que ligasse mais tarde, mas o sono já tinha ido embora e acabei levantando.

À tarde fiz a funilaria completa, como diz o Andy: cabelo, pé, mão, depilação. Estou me sentindo renovada...

Enrolei um pouco em casa e depois fui no aniversário de 15 anos da irmã de uma amiga. Voltei cedo mas não consegui começar o trabalho que preciso entregar segunda-feira. Tentei vencer o sono lendo, mas ele foi mais forte.

Domingo - fui no show do Pedro Mariano, em SP. Muuuito bom!! E de graça, o que é melhor.

Finalmente terminei a edição da entrevista, assisti o programa Imagens do Japão que é produzido e dirigido pelo meu colega Bruno Mendonça (TV Gazeta - Domingos às 19:30 ) e adiantei boas páginas do livro.

Have a nice week!

Bjos da Riba : )