[...em construção...]

23.6.05

Profissão x Vocação

Na época do colégio eu sempre tive uma queda maior pela área de exatas. Matemática era minha matéria preferida (ganhei até uma medalha de prata em um campeonato na 4º série). Quando fui prestar faculdade queria fazer Engenharia da Computação. Acabei me contentando em estudar Ciência da Computação. Fiz 1 ano na São Judas e parei... fui para o IMES, fiz mais 6 meses e parei. Voltei para a São Judas, estudei mais 1 ano e meio e só então descobri que não tinha nascido para aquilo.

Mas a dúvida era: o que eu queria fazer? Até resolver que era algo na área de humanas demorou mais 1 ano e só então prestei Jornalismo, mesmo sem ter total certeza que seria essa profissão.

Já passou mais um ano (uffaa...) e finalmente estou contente com o curso. Antes, não conseguia associar meu futuro com computadores e programas complexos. Já hoje, sonho com o dia que farei minha primeira reportagem, que irei para a rua gravar, correr atrás de informação, conhecer novas pessoas e lugares diferentes. É isso faz eu ter certeza que escolhi a profissão certa.

Nunca é tarde para perceber que o caminho que se está seguindo não nos fará feliz, voltar atrás e iniciar um novo. O que não vale a pena é chegar até o final e só então descobrir que o trajeto estava errado. Se arrepender? Não adianta, é tarde demais. O ideal é pensar que tudo vale como experiência e agrega valor.

Mudando de assunto....

Enquanto cruzava o estacionamento da faculdade foi impossível não perceber como a lua está linda hoje.

É noite de lua cheia e isso fez com que um filme passasse na minha cabeça de momentos que vivi há exatos 2 anos, 4 meses e 11 dias. Momentos que por mim não teriam acabado... mas essa é uma história que outro dia eu conto.

Bjos da Riba : )

2 Comments:

  • Nunca é tarde para corrermos atrás dos nossos sonhos. A única coisa que não podemos fazer é desistir.
    Aqueles que tem certeza do que querem desde q nasceram são excessões ( e sortudos!). Fico feliz por ter achado seu caminho e desejo que ele seja trilhado com muito sucesso!

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 27 junho, 2005  

  • nossa...eu lembro da lua neste dia!! digo, nesta noite!

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 27 junho, 2005  

Postar um comentário

<< Home