[...em construção...]

24.8.05

Tá olhando o quê?

Eu sempre fui uma pessoa leve mente nervosa, mas de uns tempos pra cá o meu nível de tolerância tem diminuído de forma absurda. E a consequência disso foi alguns apelidos que ganhei no trabalho e na faculdade: garota enxaqueca, seu Saraiva, Muttley, etc...
Esse mal humor às vezes irrita não só as pessoas a minha volta, comigo a mim também. Eu não pedi para ser tão chata assim, fazer o quê, personalidade a gente não escolhe.
Algumas coisas que me deixam stressada (cada uma com seu grau de irritação, é claro) são:
- acordar cedo;
- quando me perguntam:"você tem certeza?";
- achar que sou lésbica por influência de ter vários amigos gays (não, EU NÃO SOU!);
- vizinho com som alto no meio da madrugada;
- esperar;
- sono e fome;
- brincadeiras de quem não tem um mínimo de intimidade comigo;
- pessoas que adoram se gabar para humilhar os outros, e na maioria das vezes nem são tudo isso;
- falta de inteligência;
- escrever meu nome com W;
- falta de educação;
- perguntas óbvias. Ex: ver a foto do Djavan na minha mesa e perguntar: "você gosta de Djavan?";
- prepotência, arrogância; cinismo e hipocrisia.
Eu tento na medida no possível me controlar, evitar comentários grosseiros ou algo do gênero, mas tem determinados momentos que é impossível e quando vejo, lá estou com a minha tolerância zero. Só posso afirmar uma coisa, não faço isso por maldade, acaba sendo mais forte do que eu.
Quem gostar bem; que não gostar, sinto muito, não posso agradar gregos e troianos.

"se por acaso eu morrer do coração
é sinal de que amei demais
mas enquanto estou viva, cheia de graça,
talvez ainda faça um monte de gente feliz..." - Rita Lee

4 Comments:

Postar um comentário

<< Home