[...em construção...]

28.3.06

Hipocrisia

Ultimamente tenho acreditado pouco, ou quase nada, nas pessoas. Ouço conversas, promessas, discursos, mas nada me faz crer que tudo que dizem é verdade. Até que ponto uma pessoa cumpre o que diz?
O mundo está cheio de hipócritas, e eu não suporto isso. Não que eu também não seja em alguns momentos, só que fazer disso uma rotina é algo insustentável. Atitudes como falar mal do colega de trabalho, e chamá-lo pra almoçar com a cara mais lavada; criticar certas atitudes, e pelas costas agir da mesma forma; e por aí vai...
Os chefes então, são recordistas em hipocrisia. Em qualquer empresa, em qualquer cidade, em qualquer país. Reúnem seus funcionários, prometem, elogiam, apoiam, e quando a reunião acaba: virem-se, vocês são pagos pra isso.
Enfim, eu estou descrente do ser humano, descrente que realmente as pessoas estão dispostas a melhorar. E enquanto isso acontecer talvez eu fique uma pessoa fria com amigos, com colegas, no trabalho e em casa. Só não sei até quando...

3 Comments:

  • Talvez vc não devesse levar isso pro seu campo pessoal, sabe? E difícil, mas temos que saber separar bem o profissional do pessoal....

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 28 março, 2006  

  • nao vale a pena... ser frio porque os outros sao frios. ser hipocrita porque os outros tambem o são. Pense num mundo sem mentiras. Como seria caotico porque a gente nao daria aquele sorriso amarelo pela piada sem graça ou almocaria sozinho porque aquele seu colega é hipócrita. Eu sou hipócrita, com quem eu devo ser. Eu sou na maioria das vezes verdadeiro e isso, acredite, afasta as pessoas. BEIJOS

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 28 março, 2006  

  • Não generalize não, meu bem... vc é muito sensível e tem que desenvolver seus próprios mecanismos de defesa pra não se deixar permear pelas coisas ruins... é difícil, mas vale a pena!

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 28 março, 2006  

Postar um comentário

<< Home