[...em construção...]

28.7.05

Revolta

Como falei num dos posts anteriores, eu tenho um sério problema com cachorro na rua. Outro dia vi um morto jogado na calçada e deu até um aperto no coração.
Vindo para o trabalho hoje cedo vi um vira-lata deitado, cheio de sangue e tremendo demais. Tentei desviar o olhar a tempo de não ficar com aquela imagem na cabeça, mas não deu, comecei a chorar dentro do ônibus. Foi aí que tive total certeza que me comovo mais com um animal machucado do que com um ser humano morto ou todo arrebentado. Eu sou assim, fazer o que?!
Chegando no Jabaquara a menina que estava próximo a mim, e com certeza me viu chorando, levantou e disse: "Não precisa ficar assim, é só um cachorro". A única coisa que consegui dizer foi: "Troxa". Virei e desci do ônibus.
Ok, posso ser fria ao ponto de não me comover ao ver um ser racional atropelado, mas também não viro pros outros e falo "não fica assim, ele foi só atropelado".
Primeiro, a infeliz não me conhece.
Segundo, quem perguntou a opinião dela.
Terceiro, se ela não se importa com animais é problema dela.
Ainda estou triste por aquele cachorro que vai morrer sem ninguém fazer nada por ele (se fosse uma pessoa teria 57 carros de resgate em volta) e com raiva daquela fdp que soltou um comentário infeliz.

4 Comments:

  • Saraiva,

    Ainda bem que vc já melhorou e tá até cantando Jimmy Clif.

    Beijão Gatona!

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 28 julho, 2005  

  • olha, eu não sou o defensor dos animais, mas tb tenho dó.
    e acho certa mandar os outros se fuder.
    tolerância zero.
    ah, nunca assista aquele programa do Animal Planet onde eles resgatam bichinos vítimas de maus tratos por base de denúncias.

    Lá, quem maltrata um cão, é preso.

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 28 julho, 2005  

  • Ai, eu sou EXATAMENTE IGUAL A VOCÊ, ver um cachorro assim morrendo ACABA com o meu dia... Me abala muito.. Mas fica boa, fofa.. Bjs

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 29 julho, 2005  

  • ai voltei

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 02 agosto, 2005  

Postar um comentário

<< Home