[...em construção...]

29.3.07

Leitura como castigo

Essa semana comecei a ler Do golpe ao Planalto de Ricardo Kotscho como "punição" por ter ficado de DP em atividades complementares.
Quando o prof. comentou que faríamos uma prova baseada nesse livro eu detestei a idéia. Achei que se tratava de um livro sobre política e afins, assunto que eu, particulamente, não sou muito fã. Ledo engano.
A obra relata os 40 anos de profissão do jornalista Ricardo Kotscho e fala sim, de política, mas de forma leve e inteligível.
No primeiro dia já devorei 57 páginas, e quando terminar volto aqui pra comentar se é recomendável ou não.

Aliás, a quem interesse:

JORNALISMO INVESTIGATIVO
com Caco Barcellos e Ricardo Kotscho

Das 11:00h às 13:00h:
"Reportagem: A investigação no jornalismo"
Profº Caco Barcellos ( Nasceu em Porto Alegre, onde iniciou sua carreira jornalística na Folha da Manhã. Durante a Ditadura Militar, trabalhou em veículos da imprensa alternativa.Tem quase trinta anos de profissão com passagens pelas revistas Repórter, IstoÉ e Veja. Cobriu guerras, catástrofes naturais, guerrilhas e se dedicou a grandes reportagens investigativas. Trabalha desde 1985 na Rede Globo.)

Das 14:00h às 16:00h:
"Reportagem no jornalismo impresso"
Profº Ricardo Kotscho ( Jornalista há 40 anos, já trabalhou em quase todos os grandes veículos de mídia do país: Estadão, Jornal do Brasil, Folha de São Paulo, IstoÉ, SBT, entre muitos outros. Recebeu quatro Prêmios Esso de jornalismo, foi assessor de imprensa em três das quatro candidaturas do hoje presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e chegou ao Palácio do Planalto em 2002. É autor de 15 livros, o mais recente é "do golpe ao planalto - uma vida de repórter", editado pela companhia das letras. Hoje, tem uma coluna no site No Mínimo, é editor de conteúdo do projeto Globo Universidade, da TV Globo, é um dos editores da revista "Brasileiros" que será lançada em breve e divulga sua recém lançada auto-biografia.)

Quando: dia 14/04
Onde: Editora Bregantini - Pça Santo Agostinho, 70 - 10º andar - Paraíso
Mais informações: (11) 3385.3385
www.revistacult.com.br

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home