[...em construção...]

10.12.06

Solte a corda...

Esse sábado tive um treinamento motivacional pela empresa. O assunto principal? Mudanças. Como encara-las, o que sentimos, como agir. E tudo que foi falado no período em que ficamos lá só motivou a minha vontade de mudar... de empresa!
Nos últimos meses eu tenho pensado muito no que eu já fiz até hoje, e principalmente das coisas que deixei de fazer, e cheguei a conclusão que preciso colocar mais minha cara no mundo e até tomar uns tapas se for o caso. E aí você pergunta: por que você não fez isso antes? A resposta é: medo! Medo de mudar, medo de errar, medo de ser julgada, medo dos desafios.
Só que uma das coisas que aprendi esse final de semana é que quem fica parado também muda, só que a diferença é que ele não opta, a vida muda por ele. E nesse jogo você tem três opções:
1. Ser líder - e sempre ter os méritos;
2. Ser seguidor - e ficar com o resto;
3. Ser vítima - e sofrer com o que lhe é imposto sem ter a opção de escolher.
A ansiedade, o medo, a raiva, a insegurança, a sensação de incapacidade são sentimentos que fazem parte desse jogo, basta saber lidar com eles.
E com tudo isso, e outras várias coisas, conclui que está na hora de soltar a corda e correr atrás dos meus objetivos, do que eu realmente quero pra minha vida.
Afinal somos...
...o reflexo dos nossos sonhos
...do tamanho da nossa ousadia
...responsáveis pelo nosso sucesso
...quem queremos ser.

2 Comments:

  • nossa lembrei até da música dos engenheiros...
    "somos quem queremos ser..."
    hmmm vi que meu brog já está linkado no seu!! luxo!
    hj eu li um trecho de um livro e lembrei de vc.
    vou até postar no meu blog...

    By Anonymous Anônimo, at domingo, 10 dezembro, 2006  

  • Ai esse papo motivacional... eles sempre têm que ir por esse caminho, pra quebrar o gelo dos funcionários que são naturalmente resistentes a mudanças... mas legal é qdo a gente tira a própria lição da coisa, como aconteceu com vc!

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 14 dezembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home