[...em construção...]

4.5.06

Voltamos a apresentar...

Estou de volta...
Isolei-me do mundo virtual por alguns dias, me "escondi" dos amigos e tentei me encontrar. Foram dias de choro inusitado, idéias confusas na cabeça, de olhar em volta e ver que todos seguem seu rumo, enquanto eu, tentava seguir a vida dos outros anulando a minha.
Foi necessário me afastar dos amigos pra perceber que a distância só alimenta essa amizade, e mais, descobrir que eles gostam de mim talvez mais do que eu imagino. Perceber que ter saudades deles é gostoso...
Consegui aceitar que meu trabalho, por mais cansativo e stressante que seja, é necessário; que a faculdade, por mais chatas que sejam as aulas, fará de mim uma jornalista de sucesso (e eu acredito nisso!!).
Aprendi a ser mais tolerante, menos "Saraiva" como alguns me chamam; a aceitar coisas menores como simples fato de que eu nasci pra ter cabelo liso, e f... se a tendência é o black power, cachos e afins. É, nessas horas você reflete até sobre as coisas mais idiotas.
Conclui que o tempo nos momentos de crise é o melhor companheiro, que tudo na vida são fases que precisamos aprender a lidar até que elas vão embora. Se forem fases ruins, trabalhar o máximo pra não surtar e tirar delas lições; agora, se forem fases boas aproveitar até o último minutos, pois essas, no nosso inconsciente, passam rápido demais.

"Tempo, tempo, tempo, tempo...
Quanto tempo se leva para...
Para...
Para...
Ouve-se falar sobre o tempo, como fosse único e universal.
Com a idéia de que todas as pessoas sentem o tempo da mesma forma.
Basta observarmos o valor do tempo para um alguém que sente Saudade.
A Saudade que é o não saber faz do tempo um castigo para o coração.
E para um outro alguém que talvez espera o passar do tempo para se livrar de uma tarefa desagradável...
O tempo tem o mesmo significado para ambos?
É sentido da mesma maneira?

Cada um sabe o valor e o tempo de seu tempo.
Tempo que se abre e tempo que se fecha.
Tempo de exposição e tempo de recolhimento.
Tempo de ação e tempo de reflexão.
Tempo de companhia e tempo de solidão.
Tempo de amor e tempo de ausência consentida.
Tempo de viver e tempo de olhar para o vivido.
Tempo de unidade e tempo de fronteira.

Tempo de rasgar...
Um tempo onde a alma se abre por inteiro.
Não há restos ou dissabores, não se poupa vontade, vida!
Esvazia-se em um paraíso que liberta.

Tempo de costurar.
A hora de esperar a chuva passar.
Deixe a roupa de lado e coloque-se nu diante de vida, costurando a história em sua pele.
Refaça-se.
Renove-se.
Reconstrua-se.
Guarde-se.
E prepara-se para o novo tempo.

Tempo de rasgar e tempo de costurar..."


texto carinhosamente cedido por Diego de Oliveira.

9 Comments:

  • bem vindo de volta!
    bjos
    te ligo no teu aniversário!

    By Blogger Ralph Luis, at quinta-feira, 04 maio, 2006  

  • welcome back! bom que consegui se reencontrar!

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 05 maio, 2006  

  • DELICIA.... sehja bem vinda MESMO de volta. Amei saber que vc esta bem... e em tempos de escova definitiva, quem tem cabelo liso reina!!!! E nao tem progressiva que se iguale ao natural! Eh eh eh. Mas brincadeiras a parte, cada um tem sua velocidade. Tem sua realidade. Eu prefiro escrever e expurgar. Prefiro gritar e chorar e por pra fora o que me aflije (ou seria aflige?). Mas se voce se deu esse tempo e voltou FENIX, estao esta OTIMO. beijo no coração.

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 05 maio, 2006  

  • oi, que bom que tu te encontrou..andei numa fase assim também..acho que é mal de futuras jornalistas... :)
    te cuida
    beijinhos

    By Blogger Tati, at sexta-feira, 05 maio, 2006  

  • que bom que está de volta!!! que bom que sentiu que vc faz falta! e que bom que vc tb tem essas fases de auto-conhecimento! é... todos nós temos, mas nem todo mundo reconhece isso, e prefere continuar, sem dar um tempo, achando que é perda de tempo... e desde qdo conhecer a si mesmo é perder tempo, não é?! de vez em qdo tb é legal conhecer a si mesma com a ajuda dos amigos, viu? qdo quiser... estamos ae! besos besos

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 05 maio, 2006  

  • que bom que está de volta!!! que bom que sentiu que vc faz falta! e que bom que vc tb tem essas fases de auto-conhecimento! é... todos nós temos, mas nem todo mundo reconhece isso, e prefere continuar, sem dar um tempo, achando que é perda de tempo... e desde qdo conhecer a si mesmo é perder tempo, não é?! de vez em qdo tb é legal conhecer a si mesma com a ajuda dos amigos, viu? qdo quiser... estamos ae! besos besos

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 05 maio, 2006  

  • Sabe que estes momentos é que fazem nós crescermos?! Que bom ler esse tipo de narrativa, chorar faz um bem pra pele você nem imagina...Abraços

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 06 maio, 2006  

  • Que bom amor...

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 06 maio, 2006  

  • Lindo isso, menina... de coração aberto, hein???

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 09 maio, 2006  

Postar um comentário

<< Home