[...em construção...]

23.5.06

Minha relação com Deus

Até meus 15 anos, + ou -, tinha como hábito ir à igreja católica. Assistia às missas todos os domingos, participava de grupos de oração e ações na igreja faziam parte da minha rotina.
Depois tive a indicação de um centro espírita do qual eu e meu irmão começamos a freqüentar. Não durou muito.
Foi então que trabalho e faculdade começaram a consumir boa parte do meu tempo, e essa preocupação com religião foi ficando pra trás. Até um tempo atrás ainda fui a outro centro espírita, mesa branca mesmo, pois "alguém" disse ao meu irmão que eu estava num momento difícil da minha vida e precisava conversar "com ele". Fui, mas a tentativa de ouvir o que tinham pra me dizer foi em vão. Argumento: eu ainda não estava preparada para ver e sentir o que essa "tal pessoa" tinha pra me dizer, somente freqüentando o tal centro conseguiria esse contato.
Enfim, o tempo foi passando, eu nunca mais me apeguei a nenhum tipo de crença, e com isso a minha fé no Deus que todos acreditam também foi diminuindo. Talvez alguns fatos que ocorreram no decorrer desses anos também ajudaram pra que isso acontecesse.
Hoje me considero no grupo dos agnósticos* e não vejo problema nisso. Respeito as religiões, mesmo não aceitando determinadas "leis" que são impostas, mas não sigo nenhuma. E por enquanto sou feliz assim.

*para os agnósticos, assim como não é possível provar racionalmente a existência de Deus, é igualmente impossível provar a sua inexistência - Wikipedia.

7 Comments:

  • tenho minhas ressalvas com as religiões, mas vou levando acrditando e não acreditando....
    beijinhos

    By Blogger Tati, at terça-feira, 23 maio, 2006  

  • Eu sou espírita desde que nasci... sempre fizemos 'culto do evangelho no lar' e frequentei grupo jovem tb. Hj não pratico mais, porém tenho a sensação nítida de que 'está tudo aqui dentro comigo'...

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 23 maio, 2006  

  • Buenas.
    Van, é sempre bom acreditarmos em alguma coisa. =)
    Se cuida.
    29 beijos.

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 24 maio, 2006  

  • frequentei a igreja católica até minha comunhão, pois, só em casamentos e missas de 7° dia.

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 25 maio, 2006  

  • bom, eu participei do grupo de jovens até uns 11/12 anos, mas como não conseguia ser popular (afff) saí... hoje só em casamentos mesmo... mas acredito em Deus sim...

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 26 maio, 2006  

  • hmmm.. isso é tão relevante. eu já freqüentei, fui cética, asséptica [aloka] e hoje eu acredito, absorvo oq acho certo, oq julgo bom para mim. um pco da espírita e um pco da budista. mas acreditar é sempre bom. a fé é boa. em qquer coisa, mas às vezes -por mais estranho q isso possa parecer, mas não é- a fé em nós mesmos só conseguimos qdo depositamos fé em algo "abstrato". dae as coisas parecem fluir e fazer sentido... by the way, tow com sua blusinha preta, preciso te devolver, né? beijos

    By Blogger drikosa, at sexta-feira, 26 maio, 2006  

  • procuro ser simplista. DEUS existe. Igreja, eh criacao do homem. Existe Deus em meu coração. Nao preciso ir a Igreja para adora-lo e ser abencoado.

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 27 maio, 2006  

Postar um comentário

<< Home